Documento de posição

Documento de Posição

O Documento de Posição consiste no posicionamento que seu país irá adotar na discussão que acontecerá durante os cinco dias de evento. Logo, o Documento de Posição é feito individualmente, por cada delegado (ou dupla, no caso dos comitês com esse tipo de representação), para cada comitê.

Como qualquer tipo de documento a ser utilizado nas negociações, este também deve ser formatado a partir de um padrão geral (que pode ser encontrado no Guia de Regras).

O Documento de Posição deve ser entregue no ato de credenciamento da delegação – sujeito ao não recebimento do material de estudos e do crachá do evento -; todavia, ainda que seja entregue somente no primeiro dia de evento, esse deve ser construído paulatinamente durante todo o processo de preparação para o XIII MIRIN, contendo elementos presentes não só no Guia de Estudos do respectivo comitê, mas principalmente, o posicionamento do país acerca das principais discussões a serem abordadas nos cinco dias de debate.

Mais uma vez permitiremos que os delegados enviem os Documentos de Posição com antecedência. Ciente dessa situação em que o delegado se envolve na participação do evento e, principalmente, preocupados com o nível acadêmico pedagógico de cada um dos mesmos, a organização do XIII MIRIN propõe: caso seja do interesse dos delegados, é possível enviar uma prévia do seu Documento de Posição, dos dias 18 a 25 de Julho para seus respectivos diretores a fim de que o mesmo seja comentado e devolvido antes da simulação. Os documentos devem ser enviados para os respectivos e-mails de cada comitê, mas só serão respondidos caso enviados no prazo determinado.

Caso haja alguma dúvida, por favor não hesitem em entrar em contato com seus futuros diretores!