Imprensa

Imprensa

Caros futuros jornalistas da Modelândia,

É com muitíssimo prazer que anunciamos pela primeira vez o comitê de Imprensa no MIRIN!  Diferente de tudo que já foi visto até hoje nesse mundo tão vasto das simulações diplomáticas, no XIII MIRIN decidimos revolucionar a maneira de transmitir as notícias ao final de cada dia. Para isso ser possível, contamos com vídeos diários dos delegados e repórteres com os acontecimentos mais importantes do dia! Deixem de lado o tradicional jornal impresso e estejam a par das atualizações no mundo digital, uma vez que um jornalista precisa estar sempre em dia com as novas formas de comunicação e apto para lidar com elas.

Adaptar-se é necessário na busca por novidades e inovar na maneira de transmiti-las para o público é essencial. Além disso, o famoso deadline não será esquecido! A correria pelo cumprimento do prazo na entrega da notícia jamais mudará. Lembramos também que os senhores têm o poder de influenciar e apimentar os outros comitês, tarefa mais importante de um jornalista. Então, como nossa estreia promete ser memorável, pedimos redobrada atenção de todos os delegados durante o coffee break para eventuais surpresas. O apetite por notícias será saciado diariamente. Contamos com a empolgação e o comprometimento dos senhores a fim de tornarmos inesquecível esse comitê.

Nos vemos em breve!

Diretores

Marina Costa

Olá, futuros jornalistas da Modelândia!

Meu nome é Marina Costa, tenho 20 anos e curso o 6° período de Jornalismo na PUC-Rio. Além de passar todos os meus feriados em simulações por aí, eu ainda desejo fazer minha segunda habilitação em Cinema. Além disso, continuo meu ESCRAágio na Band e estreio esse comitê com pessoas maravilhosas. Mesmo com todos os meus esforços para sair desse mundo, aceitei o convite por livre e espontânea pressão. Mentira. O amor pela imprensa não me deixou outra alternativa.

Até agosto! (Eu prometo que esse ano é o último!)

Luiza Botelho

Olá, queridos delegados! Sejam bem vindos ao XIII MIRIN! Sou a diretora Luiza e tenho 19 anos. Curso Comunicação Social (Jornalismo) na PUC e Turismo na UFF, e por algum motivo eu vim parar nesse maravilhoso mundo das simulações.  Participei como delegada de edições anteriores desse modelo e tenho uma carinho enorme por ele! Nesta edição estamos muito felizes, em especial, por trazer a imprensa pela primeira vez. Contribuam com o máximo que vocês puderem para o sucesso e a propagação dessa experiência! Espero vocês para aproveitarmos bastante essa semana!!!

Lucas Paes

Tudo bem, senhores delegados? Meu nome é Lucas, tenho 19 anos e sou um dos diretores de imprensa do XIII MIRIN. Cursando Comunicação Social na PUC-Rio, estou muito feliz por estrear nesse modelo junto ao nosso querido comitê de imprensa. Espero que consigamos realizar um ótimo trabalho em equipe e tornemos essa experiência algo marcante nas nossas vidas.

Aguardo vocês!!!

Juliana Nadalutti

Olá terráqueos com acesso à internet, meu nome é Juliana, tenho 18 anos (capricorniana com ascendente em leão para a galera louca da astrologia) e faço parte da Modelândia há alguns anos já, sendo esse comitê o mais especial para mim. Nutro um amor gigantesco pela Imprensa e espero que os senhores estejam animados (e preparados) para toda correria e amor que compõem a loucura de ser um(a) jornalista.

Nos vemos em agosto!

Vivian Vecchi

Olá, senhores delegados! Me chamo Vivian Vecchi, tenho 19 anos e curso Comunicação Social na PUC. Conheci o mundo das simulações em 2014 e desde então não consegui mais sair dele. Essa será minha primeira vez como diretora do MIRIN e estou extremamente ansiosa por essa experiência! Espero que esse modelo seja tão inesquecível para os senhores como foi para mim. Nos vemos em breve no melhor e mais dinâmico comitê!