G20

A reunião do G20 busca, em essência, debater a recente crise econômica que se abate sobre os principais países emergentes e seu efeito sobre a economia global. A partir da década de 90 os países emergentes ganharam maior peso sobre o PIB mundial, o que se consolidou com as crises de 2008 e 2011. Porém a partir do início de 2014 ficou patente que o ritmo de crescimento desses países era insustentável e muitos entraram e fortes recessões.

O objetivo do comitê será traçar políticas responsáveis para a retomada do crescimento desses países. Além de que uma série de questões devem ser levadas em conta como armadilha da renda média, desenvolvimento sustentável, modernização das contabilidades nacionais, fortalecimento das instituições nacionais e maior integração às internacionais.

Diretores

João Gabriel Caetano Leite

Olá, me chamo João Gabriel Caetano Leite, estudo economia na PUC e UFRJ, minha experiência em simulações compreende alguns MIRINs, ONU Jrs, MODEPs SIMUNs, e MIB. Eu já deveria ter parado de simular há algum tempo, mas o vício persiste. Espero encontrar todos no G20!

Camila Kneitz

Senhores delegados, sejam todos muito bem vindos ao XIII MIRIN! Espero que estejam tão animados quanto eu – sua querida diretora trainee – para integrar o famigerado G20! Meu nome é Camila, curso direito na PUC-Rio e esse é o meu primeiro comitê como diretora – espero que tornem-no inesquecível! Vejo os senhores ao soar da primeira martelada.

João Melca

João Melca, estudante de Direito da PUC-RIO, tem 19 anos, não tem facebook e espera ansiosamente pelo Coffee-Break do MIRIN regado à Coca Zero.