O Secretariado

Alexander Pires Jr.
Alexander Pires Jr.
Vice Secretário Acadêmico
Clara Costa de Souza
Clara Costa de Souza
Vice Secretaria Administrativa
Ana Carolina Britto
Ana Carolina Britto
Vice Secretária Administrativa
Francisco André Pereira Mendes
Francisco André Pereira Mendes
Coordenador de Relações Públicas

Raphaela Amorim

Olá, senhores delegados e senhoras delegadas,

Sou Raphaela Amorim, tenho 22 anos e sou Secretária-Geral do XIII MIRIN. Curso Relações Internacionais no IRI/PUC-Rio. Sou fã incondicional de esportes – torcedora do Chelsea FC, Boston Celtics, Boston Bruins e New England Patriots – e de música – escuto você falar “rap” a quilômetros de distância. Sou bailarina, ex-atleta, professora, ando de saltos muito altos e rio de tudo.

No mundo das simulações, sempre que me perguntam “quantas simulações você já fez?”, minha primeira reação é rir. Eu realmente perdi a conta lá pelo 3º período de faculdade, mas com certeza são mais de 20. Sim, eu já viajei pra simular. Recomendo inclusive. Minha família não me entende, mas poucas são as que sabem o quanto é gratificante ser parte desse mundo.

Espero que o XIII MIRIN tenha o poder de cativá-los, emocioná-los e proporcionar o aprendizado e crescimento pessoal que apenas uma simulação das Nações Unidas bem organizada é capaz de fazer. A competência da equipe que me foi dada a grande responsabilidade de coordenar é ímpar e  todos aqui trabalham primeiramente motivados pelo amor à modelândia.
Espero que todos e todas tenham uma ótima experiência durante os dias de evento e que o MIRIN possa fazer alguma diferença positiva nas suas vidas.

Estou acostumada a lidar mais diretamente com os delegados como diretora de comitê, então vai ser definitivamente uma experiência bem diferente não ter esse contato. Então se você for com a minha cara – ou quiser resolver alguma coisa importante – pode mandar um email para sg@mirin.com.br ou bater lá na sala da Organização nos dias do evento.

Até breve!

Clara Costa de Souza

Olá pessoal!

Me chamo Clara, tenho 21 anos e sou vice-secretária administrativa do XIII MIRIN! Estou no 7º período de Relações Internacionais na PUC, faço estágio na própria PUC e amo séries – quer discutir sobre Grey’s Anatomy é comigo mesmo –, histórias em quadrinhos – principalmente star wars e mangás (<3) – e dormir! Não vejo a hora de conhecer todos vocês e estou muito empolgada de fazer parte desse evento maravilhoso que tem me dado muitas alegrias. Apesar de ser a semana mais cansativa do ano, é a mais animada, e tenham certeza de que estamos organizando tudo com muito carinho e amor! Nos vemos em agosto!

Ana Carolina Britto Lana Bispo

Prezados Delegados, meu nome é Ana Carolina Britto, tenho 20 anos e estou cursando o último ano do curso de Relações Internacionais na PUC Rio. Sou amante confessa da área, sobretudo das questões ambientais, energéticas e humanitárias. Desde que entrei na faculdade, em 2013, participo do MIRIN, que foi a primeira simulação de que participei. Este é o meu quarto e, infelizmente, último ano participando do evento. Faço parte do secretariado e, tristemente, não poderei ter muito contato com os Senhores, mas espero que tenham uma experiência maravilhosa. Desejo que não só esta, mas que todas as simulações que participarem os ajudem a crescer cada vez mais, tanto a nível pessoal quanto a nível social, fazendo amizades que podem durar pela vida toda. Cada simulação é uma nova oportunidade de amadurecimento, e espero que esta seja uma grande oportunidade para os Senhores.  Sou apaixonada pelo MIRIN, principalmente pela possibilidade de trocas de conhecimentos e experiências com os delegados durante os eventos, mas está chegando a hora de me aposentar e encerro minha carreira como Vice-Secretária Administrativa da XIII edição do meu amado MIRIN. Fora deste mundo, eu gosto muito de ler, assistir séries e dormir. Nos vemos em agosto! Aguardo ansiosa para visitar os comitês e conhecer os Senhores.

Alexander Ferreira Pires Junior

Olá camaradas, me chamo Alexander, tenho 18 anos e sou secretário acadêmico do XIII MIRIN. Estou muito animado para fazermos a melhor edição possível desse modelo que é sempre um sucesso, com debates acadêmicos em altíssimo nível e para nos divertimos, é claro! Convido a todos os delegados e professores orientadores para estarem no MIRIN  e para ajudar a montar esse evento, que sem dúvida entrará para a história. Até lá!!!

Adriana Fernandes Basilio

Olá Delegados,

Sou Adriana Fernandes Basilio, tenho 22 anos e sou formanda de Relações Internacionais pela PUC-Rio. Meu primeiro contato com simulações ocorreu de forma tardia, já durante minha graduação e, justamente, no MIRIN. Já tive experiências em outros modelos, porém, para mim, o MIRIN sempre foi o mais querido e minha primeira referência na Modelândia. Participei por 3 anos seguidos, e desta vez integro o Secretariado como Coordenadora Acadêmica.

Simular é sempre um aprendizado, em diversos aspectos, pois desenvolvemos habilidades que passarão a integrar nossas vidas mesmo que o caminho a seguir não seja a área de Relações Internacionais. As minhas expectativas, a cada modelo, são sempre superadas nesse quesito, pois vemos que ambos os lados, diretores e delegados, constroem excelentes níveis de conhecimento em áreas que vão muito além da negociação e retórica.

Este ano, na minha última participação, o desafio, como Coordenadora Acadêmica, é trabalhar em conjunto diretamente com os diretores e com o Vice-Secretário Acadêmico para que os comitês sejam uma ótima experiência para os senhores. O MIRIN foi preparado com muito carinho e dedicação por toda a organização e espero que o mesmo supere, e muito, as expectativas!

Vejo todos em agosto!

Francisco André Pereira Mendes

Olá!

Sou o Francisco Mendes, 18 anos. Estou cursando o 5º período de Engenharia Mecânica (!!) e esse será meu 5º MIRIN, sendo dois como delegado, um como staff, um como diretor, e agora estou no secretariado como Coordenador de Relações Públicas. Divertido e pouco engraçado, segundo relatos, sou também (ainda bem) vascaíno e apaixonado. Gosto de jogar tênis, velejar, jogar FIFA e simular um pouco. Desejo tudo de melhor aos senhores e senhoras, futuros delegados.
Que esse MIRIN seja inesquecível para todos!